Unidade de Quimioterapia


Um dos valores do São Joaquim Hospital e Maternidade – calor humano – é expresso de muitas maneiras. Uma das mais completas pode ser vista na Unidade de Quimioterapia, onde a cordialidade, o respeito e a atuação com conhecimento científico são requisitos essenciais.

A abordagem é multidisciplinar, com o objetivo de realizar ações interligadas para atender as necessidades do paciente. Por isso, sempre que possível, compartilhamos suas dores, medos e angústias. Um verdadeiro trabalho em equipe. Além disso, o atendimento a uma pessoa diagnosticada com câncer também se estende ao acolhimento da família do paciente, por entendermos que o câncer é uma doença que, impacta não somente na vida do paciente, mas, também na das pessoas próximas a ele. Por conta disso, no São Joaquim Hospital e Maternidade procuramos proporcionar um ambiente agradável e tranqüilo a todos.

Assim, a Unidade de Quimioterapia do São Joaquim possui uma estrutura impecável. São 10 poltronas confortáveis e reclináveis, 4 leitos completos para observação, consultório médico, TV 42” e entrada exclusiva, além de recursos técnicos e humanos adequados à prestação da assistência especializada de alta complexidade para o tratamento oncológico.