Internações


A internação do cliente deverá ser efetuada sob a responsabilidade de um médico assistente devidamente cadastrado no São Joaquim Hospital e Maternidade.

O paciente ou o seu responsável deverá fornecer todos os dados de identificação solicitados e apresentar os documentos de identidade original, CPF e cartão do convênio, e se caso necessário assinar o contrato de prestação de serviços.

Para menores de idade é necessário apresentar a certidão de nascimento, caso não tenha RG. O seu responsável deve ser maior de 18 anos e apresentar os seus documentos pessoais.

Contamos com um serviço de pré-internação para cirurgias eletivas, agilizando a admissão do cliente no dia da internação.

Desejando o paciente ficar em acomodação diferente da que o convênio permitir, bastará contratar o serviço para cobrir a diferença entre a acomodação a que tem direito e a que deseja ocupar, assim como a diferença referente aos honorários médicos.

O paciente deverá trazer apenas objetos de uso pessoal, não devendo usar anéis, brincos, pulseiras, relógios e correntes. O SJHM não se responsabiliza pela guarda/extravio de objetos pessoais, objetos de valor e/ou valores em espécie de pacientes e acompanhantes.

Havendo necessidade de transferência do paciente para o CTI, o seu aposento deverá ser liberado imediatamente, a fim de permitir a acomodação de outro paciente e evitar que essa diária seja cobrada.

Cobertura:


Internação de Unimed Intercâmbio, Custo Operacional (CO) e Convênios Externos.


Paciente particular:


Alta

O cliente somente deverá deixar o hospital acompanhado por um profissional da equipe de enfermagem.

Refeições


* Somente com prescrição médica


As dietas do paciente serão prescritas pelo médico assistente, podendo contar para isso com o auxílio da nutricionista, que fará programação adequada das refeições.

Terão direito à refeição os acompanhantes de pacientes menores de 18 (dezoito) e maiores de 60 (sessenta) anos.

É proibida a entrada de alimentos para os clientes, casos excepcionais devem ser analisados e autorizados pelo Médico e/ou Nutricionista. Os acompanhantes/visitantes podem utilizar os serviços da Cafeteria, localizada no andar térreo do São Joaquim Hospital e Maternidade (2ª à 6ª feiras das 7h às 21h, sábados das 7h às 20h e domingo das 10h30min às 19h). Fora do atendimento da Cafeteria, as refeições podem ser solicitadas à copeira do setor e o pagamento feito no setor de internação.

Informações médicas:

São fornecidas pelo médico assistente do paciente e o horário desse contato deverá ser combinado entre o médico e a família.

Em casos de clientes internados em UTI:


Em casos de clientes internados em UTI Neonatal:

Informações médicas sobre o quadro clínico da criança somente é transmitida aos pais no horário de visitas da tarde.


Hotelaria

Os aposentos passam por um processo de higienização diária, seguindo normas da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar. A higienização é realizada no período da manhã, entre 07h e 09h sendo revisada no período da tarde e sempre que necessário.

A troca do enxoval do paciente é feita diariamente, no período da manhã ou conforme necessidade de substituição.