Hotelaria Hospitalar


A humanização hospitalar é hoje o compromisso dos principais centros médicos do Brasil, para melhorar a permanência dos pacientes durante o período de tratamento e estimular o trabalho dos profissionais envolvidos. Fazem parte deste processo, além de tratamentos e cuidados dignos, a preocupação em tornar os espaços físicos em áreas aconchegantes e seguras. Ciente disso e tendo como meta surpreender nossos clientes, o São Joaquim Hospital e Maternidade se preocupa em oferecer uma estadia diferenciada, buscando sempre a qualidade e a satisfação dos pacientes e familiares.

Por isso é reconhecido por sua hospitalidade, conforto e qualidade de suas instalações. Assim, o São Joaquim Hospital e Maternidade se mantém diferenciado por suas acomodações que se assemelham a um hotel cinco estrelas: Espaços amplos, claros e arejados estas são as principais características das acomodações do São Joaquim Hospital e Maternidade. Cada detalhe foi minuciosamente planejado para oferecer a máxima comodidade e segurança aos nossos pacientes. O objetivo principal é tornar o ambiente hospitalar tão agradável e acolhedor quanto possível. Tudo aqui é pensado no bem-estar dos clientes e todos os detalhes são planejados: da construção à decoração dos ambientes. Da iluminação à louça usada nas refeições.

Para completar, com uma gestão focada no cliente e na qualidade do serviço de hotelaria hospitalar estão envolvidos os setores de governança, lavanderia hospitalar, rouparia, higienização, limpeza, segurança patrimonial, serviço de nutrição personalizado e manutenção estrutural, que em suma é a união dos setores operacionais responsáveis indiretos pelo bem estar, conforto e segurança de nossos pacientes e familiares, sempre oferecendo o acolhimento e o cuidado necessário durante sua estadia. Além disso, a estrutura hoteleira do São Joaquim adotou critérios de avaliações rigorosos, para atender as necessidades e superar as expectativas dos seus clientes, proporcionando os mesmos diferenciais e delicadezas encontrados em hotéis.

Atualmente, o São Joaquim Hospital e Maternidade possui cerca de 107 leitos, dimensionados por Unidades de Internação, porém cada uma possui equipe treinada aos atendimentos dos casos específicos. E embora o foco principal seja o tratamento e assistência do paciente, buscamos conciliar e oferecer no período de sua estadia, uma hospedagem com serviços baseados na alegria, dedicação, segurança, conforto e acima de tudo no respeito ao ser humano.

As acomodações estão disponíveis para apartamento de 2 leitos ou suítes. Os quartos oferecem toda a comodidade necessária para a boa recuperação do cliente. Além disso, disponibilizamos uma equipe de hotelaria altamente profissional que auxilia no apoio às demandas e solicitações de nossos hóspedes, oferecendo um atendimento diferenciado.

Ao entrar nas dependências do São Joaquim o cliente é recepcionado pela equipe de hotelaria que fica prontamente à sua disposição, oferecendo desde informações, auxilio no processo de internação até o acompanhamento em suas acomodações e durante todo o período de internação, atendendo às suas necessidades com agilidade e acolhimento.

A equipe de hotelaria é composta por profissionais treinados que junto com os setores de apoio, equipe multidisciplinar, médicos e clientes estão à disposição para ouvir as necessidades e buscar resoluções, proporcionando ao cliente uma estada confortável, e que possa refletir diretamente no seu bem-estar e plena recuperação.