Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

São Joaquim inaugura Ambulatório de Pediatria para casos de urgência e emergência

Espaço exclusivo para atendimento infantil começou a funcionar essa semana

08/04/2022 17:54 | Última atualização 08/04/2022 17:54
São Joaquim inaugura Ambulatório de Pediatria para casos de urgência e emergência
São Joaquim inaugura Ambulatório de Pediatria para casos de urgência e emergência

Desde o dia 4 de abril, crianças de zero a 13 anos e 11 meses contam com um espaço exclusivo para atendimento no São Joaquim Hospital e Maternidade. O Ambulatório de Pediatria atende casos de urgência e emergência e oferece mais conforto a pacientes e familiares.

O Ambulatório de Pediatria fica na Rua Ana Custódio Perisse, nº 1190, ao lado do hospital. O local era utilizado para atendimento de pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), que continua no mesmo endereço, porém espaço diferente.

A criação dessa área faz parte das medidas adotadas pelo hospital e pela Unimed Franca para oferecer o melhor atendimento aos pacientes. O novo espaço e vai funcionar todos os dias, das 7 às 22 horas e, durante a madrugada, o atendimento segue na Unidade de Emergência.

Lembrando que, para evitar aglomeração e demora nos atendimentos, é importante que o Ambulatório de Pediatria seja procurado apenas em casos de urgência e emergência. Para casos leves, é indicado que os pais ou responsáveis priorizem o canal de telemedicina do São Joaquim.

Telemedicina

Para utilizar o serviço de telemedicina, basta acessar o aplicativo Clique São Joaquim, disponível no Google Play e na App Store ou pelo site bit.ly/AgendaTelemedicina. A solicitação do teleatendimento também pode ser feita pelos telefones (16) 3712-9116, 3712-9115 e 3712-9148. Para mais informações, entrar em Contato pelo WhatsApp (16) 99128-2017 - Opção 01.

O atendimento por telemedicina é gratuito para clientes Unimed Franca, ou seja, sem cobrança de coparticipação. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, exceto feriados.

No último ano, a telemedicina do São Joaquim atendeu mais de 14 mil casos. Em média, apenas 9,3% dos pacientes precisaram ir à Unidade de Emergência e 3,13% agendaram consulta direto com seu médico depois do atendimento online.

Fonte: Marketing Unimed Franca

Selo ONA3
PALC

Baixe nosso APP