UTI Adulto e UTI Neonatal e Pediátrica

UTI - Unidade de Terapia Intensiva Adulto

UTI Neonatal e Pediátrica

Desde sua criação, o São Joaquim Hospital e Maternidade tem por vocação o atendimento baseado na atenção, no carinho ao paciente e no compromisso com a excelência. Por conta disso, o paciente criticamente doente encontra no Centro de Terapia Intensiva do São Joaquim, apoio técnico e humano para superar as intercorrências agudas.

Organizado sobre o tripé de excelência médica, atendimento humanizado e equipamentos de ponta, o Centro de Terapia Intensiva do São Joaquim permite que pacientes e familiares recebam um cuidado baseado nas melhores evidências científicas, refletindo o cuidado médico de qualidade, que é parte fundamental da missão do São Joaquim Hospital e Maternidade.

Unidade complexa, dotada de sistema de monitorização contínua que admite pacientes com instabilidade clínica, e, potencialmente graves, que com o suporte e tratamento intensivo, têm possibilidade de se recuperar, essa unidade é uma das mais importantes do São Joaquim. Por isso, o hospital investe pesado em qualificação da equipe (grande parte dos profissionais que atua na Unidade possui título de intensivista) e na aquisição dos mais modernos equipamentos, garantindo mais segurança e melhores condições a quem necessita do serviço.

A Unidade de Terapia Neo-pediátrica conta com 8 leitos completos, equipe especializada em terapia intensiva e prematuridade extrema, com plantão pediátrico 24 horas por dia, por médicos experientes na área.

Já a Unidade de Terapia Intensiva Adulto conta com 10 leitos completos, inclusive para isolamento.