Protocolos Instituídos


Com o objetivo de elevar a segurança assistencial e qualificar o tratamento dos pacientes, o São Joaquim Hospital e Maternidade vem implementando uma ferramenta que facilita o acesso aos protocolos assistenciais utilizados na Instituição. O novo sistema permite que o corpo clínico tenha acesso a informações atualizadas, baseadas nas melhores evidências científicas disponíveis e adequadas à realidade local, de forma ágil e prática, o que auxilia na tomada de decisão clínica. Para esta construção, o Hospital promove o envolvimento das lideranças de diversas áreas para elaboração dos protocolos, o que torna os documentos mais abrangentes e com maior envolvimento multidisciplinar. O resultado é um melhor e mais eficiente desfecho clínico.

Os protocolos assistenciais são desenvolvidos com base, sempre que possível, nas evidências científicas da literatura e na experiência do corpo clínico e adaptados aos recursos locais disponíveis. Estas recomendações buscam fornecer um fluxo padronizado para o manejo do paciente com determinada condição clínica e são elaborados por equipes multidisciplinares. Com isso, o São Joaquim Hospital, Acreditado em Excelência, garante a seus clientes, médicos e colaboradores, mais segurança, afinal, um hospital Nível 3 é completo em sua metodologia e dinâmica de trabalho, contemplando os três padrões de qualidade: estrutura, processo e resultado.

No São Joaquim temos 3 protocolos implantados, todos com planejamento e acompanhamento multidisciplinar, com visitas diárias com a equipe para discussão dos casos.

Confira:

AVC – Acidente Vascular Cerebral

IAM – Infarto Agudo no Miocárdio

Sepse – Septcemia

Protocolo de TEV