Maternidade


Segurança, conforto, estrutura e atendimento humanizado. Tudo o que é fundamental neste momento tão importante da vida de uma mulher e sua família, é possível encontrar na maternidade do São Joaquim Hospital e Maternidade, cuja tradição no cuidado de mães e bebês vem desde sua fundação, há 25 anos.

Projetada a partir de conceitos inovadores de humanização, hotelaria, segurança, tecnologia e privacidade, a Maternidade do São Joaquim Hospital reúne características absolutamente diferenciadas que encantam não apenas as famílias, mas também a comunidade médica e os próprios colaboradores da instituição.

Com quartos amplos e confortáveis, projetados especialmente para garantir conforto e aconchego tanto para a mamãe quanto para o bebê, a maternidade do São Joaquim destaca-se pelo acolhimento e segurança oferecidos. Com o sistema hospitalar de alojamento conjunto, mamãe e recém-nascido sadio, logo após o nascimento permanecem juntos, o que ajuda a fortalecer vínculos afetivos, estimula a amamentação e possibilita que a mãe aprenda a cuidar do recém-nascido, além de estimular a participação do pai e reduzir a ansiedade do casal.

A Maternidade do São Joaquim foi ampliada e agora conta com 17 leitos, sendo 1 suíte, 4 apartamentos e 12 leitos coletivos, além de berçários com nova disposição. De fato, o que já era bom ficou ainda melhor. A unidade conta com nova sala de ordenha, quartos climatizados, nova recepção para o bebê após o nascimento, possibilitando duas formas de atendimento, hotelaria exclusiva para a Maternidade e uma equipe altamente treinada para o atendimento materno-infantil.

Manual da gestante