Médicos do São Joaquim participam de Congressos e Eventos.

O conhecimento e aperfeiçoamento constante são fundamentos básicos para todo e qualquer profissional que deseja ter sucesso. Essa realidade é ainda mais clara na área médica, onde os avanços e tecnologias são essenciais, já que os novos métodos de diagnóstico e tratamento tendem a ser mais seguros e, em muitos casos, menos invasivos, proporcionando ao paciente uma considerável melhora na qualidade de vida e melhores chances de sucesso em seu tratamento.


Com esse princípio em mente, o São Joaquim Hospital e Maternidade possui, em seu corpo clínico, médicos que buscam aperfeiçoamento em suas diversas especialidades em congressos no Brasil e no exterior, sendo destaque em suas áreas de atuação. Confira os últimos especialistas do São Joaquim que participaram de eventos de especialização e capacitação profissional:


- Hélio Rubens Crialezi participa de congresso em Estocolmo


O médico Dr. Hélio Rubens Crialezi, especialista em cardiologia, esteve presente num dos maiores Congressos de Cardiologia do mundo, o European Board for Accreditation in Cardiology. O evento aconteceu de 28 de agosto a 1º de setembro e contou com participantes do mundo todo. O evento é referência na área de cardiologia pela credibilidade e metodologia dos encontros. “Sempre procuro aperfeiçoar meus conhecimentos para oferecer o melhor aos meus clientes. Este Congresso, em especial, apresenta de uma forma bastante dinâmica e profissional as novas técnicas e descobertas na área de cardiologia”, avaliou. Crialezi.


- Dr. Marco Aurélio Dainezi participa de congresso em Barcelona


O médico Marco Aurélio Dainezi, diretor do São Joaquim, participou, de 23 a 27 de outubro, em Barcelona, Espanha, do 18º Congresso Europeu de Gastroenterologia. Dainezi é especialista em cirurgia geral, gastroenterologia e colo-proctologia.  “Realmente foi uma semana muito produtiva. Afinal, pudemos conferir o avanço nos tratamentos e diagnósticos, aperfeiçoar as técnicas médicas, trocar experiências com outros colegas da área e, claro, trazer o melhor para Franca”, conta Dainezi.


- Médicos participam de congresso em Brasília


Os médicos intensivistas Dra Fabiana Fadel Ribeiro, Dr. Julio César Batista de Lucas, Dra. Gislaine Floricena Ferreira Almeida e a fisioterapeuta Ana Flávia particaparam do XV Congresso Brasileiro de Terapia Intensiva. O Congresso foi realizado em Brasília (DF) de 13 a 16 de outubro de 2010. O evento é nacional, reunindo equipes multiprofissionais de todo o Brasil, e lá muitas novidades são apresentadas, especialmente nas áreas de infra-estrutura e materiais médico-hospitalares.


- Dr. Fernando César Raymundo em Congresso nos EUA


O médico angiologista Fernando César Raymundo participou, entre os dias 3 e 7 de novembro, do 24º Congresso do Colégio Americano de Flebologia, realizado Orlando, no Estado da Flórida, Estados Unidos. A especialidade, que se dedica a estudar as doenças das veias, teve as mais modernas e atuais técnicas discutidas no evento. “Foram momentos importante de atualização e capacitação”, disse. O médico aproveitou a visita à pátria de Barack Obama para curtir o show do músico inglês Roger Hodgson. “Foi simplesmente espetacular”, comentou.


- Dra. Daniela Sardini vai a congresso em Porto Alegre


A reumatologista Daniella Sardini participou de um congresso em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O XXVIII Congresso Brasileiro de Reumatologia apresentou novos procedimentos, medicamentos, estudos para aplicar em doenças tratadas na área, tais como artrites, mialgias, neurites, entre outras, que afetam a articulação, músculos e esqueletos. “A importância de participar de um evento como esse é aperfeiçoar o conhecimento, que está cada vez mais avançado, além de estar em contatos com pessoas que conhecem a área”, diz Daniella.

Imprimir esse Post Imprimir esse Post