Laboratório São Joaquim, da Unimed Franca, tem equipamento mais avançado do interior

Máquina, que utiliza química seca, é referência mundial em qualidade.

O São Joaquim Hospital e Maternidade acaba de trazer para Franca o equipamento para a realização de exames laboratoriais mais avançado do interior paulista. Fabricado pela Johnson & Johnson, o equipamento utiliza química seca como metodologia que só é encontrada, hoje, em hospitais de referência.

A metodologia de química seca recebe este nome por dispensar a utilização de água em qualquer uma de suas etapas. Ela utiliza um pequeno “slide” que contém seis camadas com reagentes sólidos, filtros, diferentes membranas, entre outras composições que permitem a análise de mais de 60 parâmetros de bioquímica para os principais tipos de exames, como, colesterol, triglicérides, enzimas hepáticas, drogas terapêuticas, entre outros e, graças a essa metodologia, possibilita que o exame seja feito com índice mínimo de interferência de outros agentes.

A novidade, no entanto, não é a única. De acordo com Laila Marcos, responsável pelo Laboratório Unimed, “todos os equipamentos estão sendo substituídos por modelos mais novos e de melhor tecnologia”.

ATENDIMENTO – O laboratório Unimed, o mais moderno da região, realiza com segurança e eficiência uma média de 19 mil exames por mês, com capacidade de expansão. Ainda, segundo Laila, outra comodidade oferecida pelo Laboratório é a disponibilização, em sua página na internet (www.unimedfranca.com.br), dos laudos de exames laboratoriais. Através de usuário e senha entregues na hora da coleta do material, o cliente acessa seus exames de qualquer lugar do mundo. A internet garante agilidade e confiabilidade ao paciente, que pode, inclusive, imprimir as informações, se desejar.

MAIS FACILIDADE - Outra novidade implantada recentemente foi a abertura de novos postos de coleta, como a Farmácia Coopersumo do Leporace, que fica na Avenida Abraão Brickmann e Santa Casa de Pedregulho, além dos locais já conhecidos: São Joaquim Hospital e Maternidade e Unimed Sede, na Rua Edward Scarabucci Teixeira.

Imprimir esse Post Imprimir esse Post