Equipe Multidisciplinar


Imagine um lugar onde você é tratado com cuidado, respeito, dignidade, ternura e empatia e onde você não é apenas mais um número, mas o motivo principal para a busca pela excelência médica. Esse local vem sendo estruturado há 25 anos por médicos e profissionais que trabalham pela melhora do atendimento, passando pela humanização, ao saber informar, orientar, acompanhar, acolher. Para isso, o São Joaquim Hospital e Maternidade trabalha para captar e reter os profissionais mais qualificados e promove a cultura de segurança que dá suporte à tomada de decisões clínicas e cirúrgicas.

Atualmente, o São Joaquim Hospital e Maternidade conta com uma equipe multidisciplinar para acolher seus clientes. São mais de 330 médicos atendendo em 42 especialidades diferentes, além das sub-especialidades como nutrólogos e fisiatras. Contamos ainda com enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudióloga, farmacêuticos, assistente social e, psicólogas, todos altamente profissionais e capacitados para oferecer um atendimento acolhedor e seguro aos nossos clientes.

Uma das funções da equipe multidisciplinar é identificar as necessidades do cliente, família e cuidadores preparando-os para a alta hospitalar e cuidados domiciliares, reduzindo o tempo de internação e prevenindo reinternações decorrentes do despreparo no cuidado. Desta forma, diariamente, são realizadas as chamadas “Visitas Horizontais” aos clientes nas Unidades de Internação e de Tratamento Intensivo, sempre visando a segurança e o bem-estar do cliente.

Com tudo isso, a equipe multidisciplinar do São Joaquim Hospital e Maternidade consegue tornar a passagem dos clientes pelo hospital mais acolhedora e tranquila.