Certificações


Como instituição de saúde, o São Joaquim Hospital e Maternidade define suas formas de atuação tendo o paciente como foco. Esse é o diferencial que impulsiona a sua busca pela eficiência na gestão, a expansão da infraestrutura e a constante melhoria de processos. Os resultados ao longo desses 25 anos foram inúmeras vitórias, de variados portes e relevâncias.

Conheça agora um pouco mais sobre cada uma dessas vitórias, que já estão sendo agentes transformadores na vida de muitas pessoas:

– Certificado concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) em março de 2012: Nível 3 excelência em gestão sendo recertificado em maio de 2015 – O alto nível de adequação aos requisitos da ONA nível 3 é um reflexo e uma confirmação de que estamos no caminho certo, desenvolvendo um trabalho ético, sério e perseverante. O nosso desafio agora é dar manutenção aos selos, por meio de aprimoramentos constantes dos processos de qualidade.

– Programa Estadual Selo Hospital Amigo do Idoso – Objetivo de identificar ações que possam, além de incorporar maior qualidade e eficiência no atendimento dos idosos, priorizar os aspectos de segurança e conforto necessários ao bom atendimento da população acima de 60 anos, uma vez que 53% das internações ocorridas no ano de 2014 foram de pacientes acima de 60 anos.

– Certificação PALC – Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos, uma garantia de que seus processos são controlados, proporcionando segurança, confiança, precisão e credibilidade aos médicos e clientes no resultado dos exames. Outra ferramenta eficaz que determina o desempenho do laboratório é o Certificado de Proficiência, no qual somos reconhecidos a mais de 15 anos e homenageados pela Central Nacional Unimed.

– Certificado de Participação no Estágio de Avaliação Controlada do Programa QUALISS, 2013.

– Inserção no Projeto Hospitais Verdes, 2013.

– Certificado e Selo Verde ASP Johnson, 2013.

– “Amigos da Doação de Sangue”: Certificado e selo entregue pelo Hemocentro de Ribeirão Preto.

– Recadastramento da participação na Rede Sentinela – ANVISA (Participante desde 2005).

– Prêmio Johnson & Johnson de Administração Hospitalar concedido ao Laboratório de Análises Clínicas nos anos de 2006 e 2007.

– Certificado da Revista Análise Saúde 2013 como hospital destaque nas especialidades de Ortopedia e Traumatologia.

- Recebeu em abril de 2016 o Selo prata Hospital Unimed de Sustentabilidade em reconhecimento ao importante e respeitável trabalho realizado voltado para a prática da sustentabilidade em sua gestão, fortalecendo os princípios do cooperativismo e a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Todas estas certificações e premiações confirmam que a busca pela Qualidade é uma das marcas do São Joaquim Hospital e Maternidade, que desde sua inauguração, há 25 anos, trabalha em prol de alcançar a excelência em todas as especialidades médicas e assistenciais em que atua. Toda a complexidade estrutural e organizacional da instituição está voltada para esta fi nalidade, evoluindo continuamente para concretizar no dia a dia sua missão de cuidar de vidas.